O charme da madeira

Quadra Interior DesignO charme da madeira

Ana Paula Barros integrou espaços em projeto de apartamento com composição aconchegante.

Descrição

Para o projeto comercial do restaurante Camarões Beira Mar do Lago Sul em Brasília, a arquiteta Rachel Fechina recriou o ambiente praiano na nova franquia, trazendo o clima e os elementos da cultura nordestina que foram reproduzidos com maestria pela profissional. O espaço abrange 1900 m² e tem uma localização com vista privilegiada para o Lago Paranoá, a praia do brasiliense.

Partindo do princípio de que menos é mais, ela construiu uma atmosfera que, à primeira vista, pode ser considerada simplista, principalmente por causa da composição das mesas do salão central, que ganharam apenas uma margarida como adorno. Mas o ambiente é, ao mesmo tempo, sofisticado pelo uso da madeira, que também traz o conforto, enquanto a elegância fica por conta do uso de ladrilhos hidráulicos.

A inspiração de Rachel Fechina foi o clima aconchegante do nordeste do país, onde está a sede do restaurante. A personalidade do espaço está nas estruturas de cobogós inseridas em diversos pontos do salão e que dialogam com a madeira de demolição, apontada como elementos que trazem a identidade ao projeto e remete às raízes do restaurante de frutos do mar.

A iluminação acrescenta ao espaço o tom de modernidade que, combinada com os cristais do bar, garante a sofisticação do espaço. Os pendentes Mamma Mia são o grande destaque e estão localizados sobre as maiores mesas do restaurante. A adega, na parede inteira do térreo até o mezanino, é um dos pontos altos da composição.