News

Quadra

24/07/2018 | , , , , , , , , , , ,

Machina & Manus

Os empresários Denise Zuba e Felipe Zuba recebem o designer Guto Indio da Costa para o lançamento da coleção Machina & Manus com bate-papo mediado pela curadora Clarissa Schneider. O evento apresenta com exclusividade ao mercado brasiliense a primeira linha de cadeiras e poltronas projetada pelo designer na qual a madeira é a principal matéria prima. Dia 01 de agosto (quarta-feira) às 18h, seguido de coquetel no showroom da Quadra (QI 21, bloco D).

Para coleção Machina & Manus Guto aborda a relação entre o trabalho autoral e artesanal do designer somado aos modernos processos de tecnologia digital de produção. Essa intercessão resulta em peças que exprimem tridimensionalidade aliada a ergonomia sem perder a emoção impressa na peça pelo designer, dando origem ao que Guto denomina como linguagem techno-orgânica em uma espécie de “cyborguismo material“.

O evento tem apoio da Associação Brasileira de Designers de interiores (ABD).

Cadeira LEP e Cadeira PRIS

 A LEP é a versão de madeira da premiada cadeira Serelepe que foi produzida em larga escala. A nova versão é maior que a original oferecendo maior conforto e nobreza, mas com a mesma leveza e refinamento. Já a Cadeira PRIS parte do conceito de um encosto em arco solto integrado aos pés frontais, mas com muita organicidade e personalidade. O assento, curvo e ligeiramente inclinado, tem as bordas delgadas e se debruça para a frente como se estivesse flutuando.

Poltrona AVA em madeira e na versão em couro

A poltrona AVA, tem traços arrojados e chama atenção pela leveza do encosto solto e pela estrutura em forma de tripé, que se afunila em direção ao pé traseiro enquanto que abraça a base do encosto. Na versão em madeira maciça, diferentes tons do material podem ser combinados entre assento-encosto e estrutura. Na versão em couro, a estrutura de madeira se combina com um encosto e assento de poliéster reforçado e revestido em diversos tons de couro. O uso dessa técnica permite a flexão do encosto oferecendo maior conforto ao sentar.

Fotos: Divulgação

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

dez − um =