News

Quadra

18/12/2018 | , , , , , , , , , ,

De última hora

A correria do fim de ano te deixou sem tempo para arrumar a casa e entrar em no clima das festas? Não se preocupe, você não está só. Para ajudar quem não se programou ou aqueles que preferem uma decoração personalizada fugindo um pouco do tradicional, selecionamos algumas ideias originais e criativas. A proposta é utilizar objetos que já existam em casa e possam ser reaproveitados com uma nova roupagem.

Para uma decoração minimalista e descolada utilize galhos de pinheiros ou outra árvore em vasos transparentes que podem ser colocados sob uma mesa, aparador ou até em algum espaço não utilizado do ambiente.

Quem não abre mão de um pinheiro mas dispõe de pouco espaço pode utilizar uma versão menor da árvore. Cestas de vime são uma ótima opção para deixarem o ambiente mais aconchegante. Se o espaço for realmente reduzido ou a proposta seja algo bem prático, opte por um galho de pinheiro suspenso. Além de fácil de produzir, é criativo e vai surpreender quem visitar o ambiente. A opção pode ser natural ou artificial.

Originais e cheias de estilo, as árvores de natal penduradas diretamente na parede são uma ideia divertida para quem não tem muito espaço ou tem criança pequena em casa. O material utilizado e os enfeites podem fugir dos tradicionais originando uma decoração que personalizada.

Decorar pequenos espaços ou utilizar o mobiliário já existente é sempre uma boa opção para quem deixou tudo para última hora. Velas, bandejas e adornos de outras festas podem ser utilizados como uma forma criativa e sustentável, além de econômica. Misture elementos diferenciados e crie um ambiente inovador que vai agradar a família e os amigos.

Outra proposta inovadora para quem tem mais tempo é produzir uma árvore de papel. A base pode ser a mesma de uma luminária ou pode ser usado papelão reciclado e pintado. Além de sustentável a ideia é também muito original. Vale lembrar que essa árvore pode ser aproveitada por muitos anos, modificando apenas pequenos detalhes.


Para finalizar duas ótimas opções para quem não teve tempo de montar e produzir uma árvore detalhada. A primeira é o clássico galho seco utilizado na forma que foi encontrado e adornado com diferentes enfeites. Já a segunda é a mais prática de todas, um tecido com uma imagem impressa. Esta opção além de ser fácil pode ser feita em uma gráfica rápida e com diferentes imagens, aí é só pendurar na parece e a decoração está pronta!

Fotos: Pinterest/Reprodução

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

dois × 1 =