News

Quadra

Quadra Interior DesignGeralCassina no Starbucks
18/10/2018 | , , , , , , , , , ,

Cassina no Starbucks

Demorou mas finalmente o Starbucks chegou a Itália. A franquia norte-americana acaba de se instalar no Palazzo Broggi, um edifício do século 19 na Piazza Cordusio, centro de Milão. Entre os destaques do novo empreendimento, batizado “Reserve Roastery”, está o mobiliário exclusivo produzido pela Cassina.

A proposta da marca foi trazer para a unidade italiana uma pegada artesanal nos móveis e para isso a Starbucks projetou as peças que foram produzidas por grandes artesão italianos da região de Bianza no norte da Itália em parceria com a diretora de arte da Cassina, Patricia Urquiola, que produziu peças multifuncionais para o projeto, podendo ser usadas como bancos ou mesas.

Nogueira Canaletto e couro natural foram os materiais escolhidos para a produção das peças. Para o projeto foram fabricadas mais de 100 cadeiras, além de mesas, bancos poltronas e ainda mais de 200 banquetas para o bar e restaurante do local. O desafio da marca italiana foi trabalhar com as imperfeições do material artesanal dentro dos padrões de exigência da franquia norte-americana, para isso todos os assentos receberam reforços com ferros para estarem de acordo com os rigorosos testes de resistência do produto feito pelos americanos.

As peças produzidas pela Cassina harmonizam perfeitamente com o ambiente em tons terrosos com muitos detalhes em madeira contrastando com o estilo industrial presente no teto e reforçado pelo maquinário exposto.

Fotos: Cassina/Reprodução

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

5 × três =